PESSOAS MUITO QUERIDAS!

terça-feira, 3 de abril de 2012

PONTO DE CRUZ DUPLO OU BORDADO ESPANHOL

Toalha feita por mim e pela minha mãe


Pesquisei e descobri que ponto de cruz duplo ou bordado espanhol é a mesma coisa. Engraçado isso: a Espanha sempre esteve presente de alguma forma em minha vida...


Este é o ponto de cruz duplo em tecido xadrez.Podemos usá-lo em todo o trabalho ou  podemos  usá-lo como base para trançar linhas formando novos pontos, quando então o chamamos de bordado espanhol.

O ponto estrela formando  quadrado ou losango pode ser formado por número variável de pontos  retos  encontrando-se no centro,  bem como serem estes pontos do comprimento que quiser.

Tem outra toalha feita pela minha mãe aqui !


Aqui o passo-a-passo da Cintia (achei na internet). É muito fácil!



Bom... hoje meu dia não foi fácil, mas como diz Drauzio Varella: 


"Se a vida te der um limão, faça dele uma limonada."


Bom resto de  semana para todos e Feliz Páscoa!   =^^=

3 comentários:

Nena disse...

Olá,Angela!
Parabéns às duas,ficou linda.
Um beijo,Nena

valéria bhering disse...

Angela, acabei de descobrir o seu blog e gostei muito!!! Também sou de Minas Gerais. Estarei sempre por aqui. Grande abraço!!!

Valéria

maria elidia disse...

parabens --é mesmo muitoa lindoooo